Pedaços de Mim

por Carmen Vervloet 
Olho-me no espelho
Desnudo todo meu corpo
Olho-me por inteiro,
Junto cada fragmento,
Cada marca, cada cicatriz…
Busco-os em algum lugar do tempo…
Vasculho minha história…
Permaneço olhando absorto,
Cada pedaço de mim…
Um pedaço me fala
Da infância feliz e abençoada,
Junto a uma família estruturada
Voando entre flores e colibris,
Caçando borboletas
Enquanto nuvens derramavam suas lágrimas
Encharcando minha terra
Em gotas de cristal,
Um paraíso real!
Outro pedaço me fala da adolescência,
Na ilha que adotei.
Menina-botão, cheia de sonhos,
Olhos risonhos,
Coragem e amor no coração!
Tal qual beija-flor
Tirando o mel de tudo que tocava
Ansiosa por aprender e viver…
Sempre feliz!
Outro pedaço fala dos meus 18 anos…
Namoro… Sonhos…
Dias felizes… Outros tristonhos…
Dias de sol… Outros nublados…
Casamento… Filhos… Delírios…
Emoção… Paz de criança dormindo…
Eu, mãe, sorrindo!
Anos depois o desenlace.
Separação… Desentendimentos…
Amor sobrando…
Maturidade faltando…
Coração sofrido… Sentido…
Torrente de lágrimas
Formando um rio de dor!
Fim de um amor!
Filhos adolescentes
E eu presente
Tentando suprir ausências!…
Hoje, no outono da vida,
Diante do espelho
Colei todos meus pedaços
E a sabedoria me fez perceber
Que apenas o coração,
Sempre falou mais alto
E viveu partido em dois…
Um só chorou… Errou… Sofreu…
O outro sonhou… Sorriu… Amou…
Hoje os dois pedaços se fundem
E unidos celebram em cada batimento,
Num ritmo acelerado,
A história da vida que eu mesma criei!
Sempre com muita vibração
E total paixão!

Carmen Vervloet
Todos os direitos reservados à autora.


Comente o poema »

Nenhum comentário:

Postar um comentário